Duas festas, dois vestidos. Nada mais justo, não é mesmo? 😉

Então, dê só uma olhadinha no segundo modelito que também leva a assinatura de Sarah Burton, estilista à frente da equipe de Alexander McQueen. Isso é que é fidelidade à marca, né?

Catherine Duchess Cambridge Leaves Clarence House Buckingham Palace

Getty Images

A princesa, ops, digo, duquesa, manteve-se também fiel ao estilo minimalista, clássico, porém elegante. O decote em forma de coração aparece mais uma vez no segundo vestido, confeccionado em um tecido mais fluido (gazar de seda). Um adorno com imitação de diamantes marca sua cintura mais ainda (a menina está no osso, minha gente! Tadinha! Imagina o tanto de ansiedade e apreensão que ela não passou?) O cabelo foi solto, com belas ondas, sem nenhum adorno. A maquiagem, por sua vez, me pareceu mais marcada do que pela manhã…

Kate, agora Duquesa de Cambridge, acabou de ser fotografada deixando Clarence House em direção ao Palácio de Buckingham, junto com seu marido, o Duque de Cambridge, ou melhor, o Príncipe William (ai, que eu ainda não me acostumei, rsrsrs!) Que por sinal, também está super elegante de smoking e gravata borboleta. Pessoal, o que não falta nesse casamento são referências para futuras inspirações, hein?

Dressed in dinner jackets and bow ties the Duke of Cambridge and Prince of Wales leave Clarence house closely followed by their wives

Como aqui em Londres faz um friozinho agora (16 oC – a mesma temperatura atingida na que foi considerada a mais fria madrugada desse ano, no Rio de Janeiro, há 2 dias), Kate, espertinha que só ela, lançou mão de um bolerinho super elegante.

Cara, imaginem ter a Camila Parker-Bowles como sogra? Hahaha! Brincadeirinha… Ela até parece mais boazinha agora…

Ah, está vendo? Mais uma semelhança com a nossa Paulinha! Querem relembrar as fotos do casório mais especial do Minha Filha Vai Casar? Corram aqui. Então… Paulinha usou um bolerinho muito fofo, como a Kate. E ela também usou o véu cobrindo o rosto ao se dirigir ao altar e seu vestido tinha um decote no busto em forma de coração, como o primeiro de Kate. Coincidências? Ou tendências? Fiquem ligadas, meninas! – Trend alert! 😉

Achei o segundo look de Kate perfeito pra curtir a segunda celebração à noite, num clima mais descontraído. Ao meu ver, agora sim é que começa a festa, já que o casal vai estar apenas cercado da família e amigos mais próximos, que contabilizam 300 pessoas (com exceção da Rainha Elizabeth II que viajou para a Escócia, no final da tarde, para que os noivos pudessem curtir à vontade).

Já dá pra ver a carinha mais relaxada dos pombinhos, confortavelmente acomodados no Rolls Royce, durante o curtíssimo percurso de Clarence House até o Palácio de Buckingham. Agora, nada mais de harpa e música instrumental! Eles vão mesmo é cair na dança, dando continuidade aquele clima de família que nos surpreendeu a todos, durante a cerimônia, hoje mais cedo.

A happy and relaxed William made the short journey along The Mall in a Jaguar car with Prince Charles and Camilla closely behind

Até Kate e William estão abrindo mão de protocolos rígidos, cheios de pompas e circustâncias exageradas (claro, que falo isso, em comparação com outros casamentos reais… Não esqueçamos que os jovens em questão são bilionários e representam uma instituição nacional…), em nome de um clima mais família, mais autêntico e mais simples. Que é o que deve marcar um novo estilo de monarquia nas próximas gerações, ao que tudo indica.

Por isso, todos por aqui estão duplamente encantados com essas bodas tão marcantes e com esse casal tão carismático. A esperança de todos se dirige para além da felicidade do próprio casal, mas para felicidade de toda uma nação.

So, let`s paaartyyy!!! Bem, não eu e Wagner, que a gente agora vai é desmaiar de exaustão no hotel, que o dia foi puxado por aqui, rsrs!

Voltamos em breve, com mais das nossas impressões plebéias do casamento mais real de todos os tempos, meninas! Kisses and kisses!

♥ ♥ ♥

Relembre mais posts da cobertura exclusiva do MFVC no Casamento Real:

Mais posts sobre o casório Real:


Referências: Daily Mail UK

♥ ♥ ♥

PS: Mamãe e Paulinha, beijinhos em vocês e pro resto da família aí! rsrs! Saudades!