Que tal casar na praia, tendo o mar e o sol como testemunhas?
A pedido da minha filha-noivinha, a postagem de hoje é feita especialmente para ela e para as pessoas que estão pensando em casar na praia, afinal esta foi a 3 ª opção mais votada na última enquete do blog, cuja pergunta era: “Qual o lugar ideal para se fazer a cerimônia religiosa?”

Atualmente, este local está muito requisitado pelos casais, entretanto, como toda cerimônia ao ar livre deve ser bem planejada, pois elementos alheios à vontade dos noivos podem ocorrer, tais como: vento, chuva, calor excessivo, etc.

O ideal é que se marque o casamento para os meses com pouca incidência de chuva e no final do dia, pegando o pôr-do-sol, quando o clima está mais ameno, entretanto nada impede que o enlace seja feito sob a luz do luar.

Algumas providências devem ser tomadas para os que imprevistos não atrapalhem o evento, como providenciar toldos ou tendas para o caso de chuva, cadeiras que não atolem na areia e disponibilizar para os convivas filtro solar, principalmente em dia de muito sol e calor.

Em se tratando de um tipo de casamento mais informal e descontraído, deve-se atentar para os seguintes aspectos:

* Informar no convite o tipo de traje que os convidados devem usar (pode sugerir que seja branco ou florido, por exemplo) e que a cerimônia será realizada na praia ou à beira mar.
* A decoração deve, preferencialmente, usar flores tropicais e subtropicais, móveis em bambu, tochas, velas, conchas e objetos em palha ou que remetam ao cenário litorâneo.
* Quanto as cores a serem utilizadas, o rosa, o bege, o lilás, o azul e o verde-água são excelentes escolhas. O estilo navy (vermelho e azul) também fica bastante interessante.
* O vestido da noiva deve ser mais fluido e clean, com poucos detalhes e brilhos e, de preferência, na altura do joelho ou longuete para resguardá-lo da areia e da água do mar.
* A noiva deve dar preferência ao uso de arranjos com flores naturais e dispensar o uso do véu, principalmente os mais longos. Os cabelos devem ficar mais soltos e menos estruturados.
* Tanto a noiva, quanto as madrinhas e convidadas, podem dispensar o salto alto, podendo optar pelo uso de sandálias rasteiras.
* O noivo pode usar um terno claro ou uma calça com uma bata branca ou uma camisa social.
* O cardápio do bufê deve ser leve e oferecer como opções de bebidas, coquetéis de frutas e água de coco.
* Dependendo da estrutura do local escolhido, deve-se limitar o número de convidados.
Agora seguem muitas idéias e sugestões para ver, copiar e se inspirar. Fiquem à vontade!






Espero que tenham gostado! Aguardo comentários.