Já recebemos muitos e-mails de leitoras recém noivinhas e, ultimamente, muitas amigas que estão para casar me pedem ajuda, pois não têm ideia de onde começar a pesquisar sobre casamento, ter ideias, inspirações de decoração, etc.

Noutro dia, sugeri a uma delas uma dica bastante simples: se você não tem ideia por onde começar, comece passeando pela internet, nossa fonte de pesquisa mais atual. Por exemplo, aqui no nosso blog, temos categorias na parte superior, bem abaixo do título, como: DIY, Casamento… Além disso, na barra lateral direita, também temos outras, tipo: paletas de cores, look de noiva, etc.

c_paletas

c_look

Esse é um dos motivos pelos quais mantemos esse blog: para que vocês achem inspiração aqui! 🙂

Agora, se você quer só imagens lindas, purinhas na veia, já conhece o Pinterest? Ele foi criado para o compartilhamento de imagens, divididas em murais (boards). Criamos o nosso Pinterest há um tempinho e modéstia à parte, ele é um sonho! Se quer saber mesmo por onde começar a pesquisa de inspirações e ideias para seu casamento, esse é o lugar!

Assim, aí vai a dica preciosa e meio óbvia, mas que aquela minha amiga não havia pensado antes: enquanto pesquisa (e se perde neste intento), você cria uma pasta “Casamento” no seu computador com subpastas, tipo “paleta de cores”, “decoração”, “bolos”, assim por diante e já vai arquivando as imagens que vão te inspirando. Esse é um jeito legal de começar!

Ah, conheça todas as formas para você se comunicar conosco! 😉