Laís e Glauco têm paixão pela arquitetura do Centro do Rio. Inspirados no estilo urbano, eles resolveram realizar a cerimônia de casamento literalmente no meio da rua!

O sonho destes dois sempre foi dizer ‘sim’ em uma cerimônia mais intimista, longe da badalação de um mega evento. Para isto, optaram por realizar um mini wedding e ousaram na escolha do local da cerimônia: Rua do Carmo, uma agitada rua do centro da nossa Cidade Maravilhosa. A proposta deles era ressaltar todo charme e beleza do Rio Antigo, que muitas vezes passam despercebidos pela maioria das pessoas, devido ao ritmo frenético de uma grande cidade. E ainda, obter um cenário ao ar livre, aproveitando a luz natural e a beleza do dia.

Camera Magica - Casamento Lais e Glauco inspire-74

Horas antes do 'sim'

“Passar a madrugada da véspera no hotel conversando sobre a vida conjugal com minha mãe foi umas das coisas que me marcaram. Todos os conselhos, puxões de orelha, as dicas de como vivermos em harmonia em um lar mesmo sendo tão diferentes.” Imagino que tenha sido mesmo inesquecível, Lais!

Camera Magica - Casamento Lais e Glauco inspire-1 Camera Magica - Casamento Lais e Glauco inspire-4 Camera Magica - Casamento Lais e Glauco inspire-2Camera Magica - Casamento Lais e Glauco inspire-5 Camera Magica - Casamento Lais e Glauco inspire-9 Camera Magica - Casamento Lais e Glauco inspire-6 Camera Magica - Casamento Lais e Glauco inspire-7

A hora do 'sim'

Por se tratar de uma rua com alta rotatividade de pessoas, a cerimônia foi realizada em um domingo, quando todo comércio estava fechado. A escolha ajudou muito na logística dos convidados, pois o Bistrô estava a apenas 50 metros dali.

Quem quiser ousar como esses noivos e casar na rua também, anote a dica: eles precisaram solicitar à subprefeitura do centro e a CET-RJ a autorização para o bloqueio da rua.

Camera Magica - Casamento Lais e Glauco inspire-11 Camera Magica - Casamento Lais e Glauco inspire-12 Camera Magica - Casamento Lais e Glauco inspire-13 Camera Magica - Casamento Lais e Glauco inspire-10 Camera Magica - Casamento Lais e Glauco inspire-21Camera Magica - Casamento Lais e Glauco inspire-27Camera Magica - Casamento Lais e Glauco inspire-32Camera Magica - Casamento Lais e Glauco inspire-29Camera Magica - Casamento Lais e Glauco inspire-73

Depois da cerimônia, os noivos foram “namorar” em lugares maravilhosos do centro do Rio: CCBB e em frente à Candelária. Que perfeição!

Camera Magica - Casamento Lais e Glauco inspire-42Camera Magica - Casamento Lais e Glauco inspire-75Camera Magica - Casamento Lais e Glauco inspire-45Camera Magica - Casamento Lais e Glauco inspire-47Camera Magica - Casamento Lais e Glauco inspire-48Camera Magica - Casamento Lais e Glauco inspire-49Camera Magica - Casamento Lais e Glauco inspire-52Camera Magica - Casamento Lais e Glauco inspire-53Camera Magica - Casamento Lais e Glauco inspire-54

Decoração

“O estilo que queríamos para o nosso casamento era o rústico. O local já tinha um estilo que nos agradou de cara, por ter bastante madeira, paredes de demolição e mobiliário próprio. Contamos com ajuda de amigos para organizar a cerimônia e a decoração no dia do casamento.” Leram o que a Lais disse? O lugar em si já tinha uma decoração completamente tranquila e favorável (ok, não resisti, rs), com móveis e um background que amamos: parede de demolição, com tijolos aparentes. <3 Isso ajudou muito no quesito economia.

Então, essa dica é pra quem está com a grana curta: considere casar em um local que não precise de muita decoração e que já possui o mobiliário. Cá entre nós, essa é uma das partes mais dispendiosas de um casamento: aluguel de móveis.

Camera Magica - Casamento Lais e Glauco inspire-72 Camera Magica - Casamento Lais e Glauco inspire-71 Camera Magica - Casamento Lais e Glauco inspire-65 Camera Magica - Casamento Lais e Glauco inspire-58 Camera Magica - Casamento Lais e Glauco inspire-57 Camera Magica - Casamento Lais e Glauco inspire-62 Camera Magica - Casamento Lais e Glauco inspire-59

Detalhes diy

♥ Estante de caixotes de feira. Os noivos compraram os caixotes, lixaram e envelheceram com betume.

♥ Para as mesas dos convidados, uma composição com 3 vidros. Os vidros foram decorados com juta, sisal, renda e coração de feltro, feito pela noiva, preso em um palito.

♥ Para os arranjos florais, flores da estação, primavera, para pôr em todos os vidros que levamos e espalhamos pelo Bistrô. Compramos as flores na feira da madrugada da Cadeg e fizemos os arranjos no dia anterior. A ideia era que os convidados levassem os vidros para decorar as suas casas. Eles adoraram, quase ficamos sem, rs.

♥ O noivo fez um jardim suspenso com flores dentro de lâmpadas incandescentes.

Camera Magica - Casamento Lais e Glauco inspire-55

Conselhos da Lais para outras noivas

O segredo do sucesso é confiar naqueles que escolheram pra estarem cooperando pra que tudo saia do jeitinho que se imaginou. Nós tivemos a honra de ter em nosso casamento, profissionais maravilhosos, tudo que contratamos foi de alto nível, tanto no produto, quanto as pessoas que o fazem. Meu conselho é esse como noiva, saber escolher não o mais caro, mas aquele que te passe mais confiança e credibilidade em seu trabalho, e nisso eu e Glauco tivemos a grande oportunidade de trabalhar apenas com feras da área!

Lais e Glauco, amamos a criatividade de vocês e seu casamento tão cheio de personalidade. Curtam muito a vida a dois!

{Ficha Técnica: Fotografia: Câmera Mágica – Anderson Márcio e Roberta Lopes | Making of: Hotel Vila Galé, Lapa, RJ | Cerimônia: Rua do Carmo – Centro, RJ | Recepção e Buffet: Bistrô Ouvidor | Decoração: Glauco e Laís (os noivos!) | Maquiagem: Sayonara Ribeiro Lima | Bem Casados: Isis Bem Casados | Doces: Pecan Confeitaria}