Joana e Raphael são fotógrafos e se conheceram por causa da fotografia. Eles casaram na praia e com uma borboleta indicando o caminho para onde deveriam dizer o ‘sim’. Acompanhem com a gente essa história mágica que a noiva nos conta!

Quando começamos a planejar, nossa ideia era algo mais simples e intimista, que a gente pudesse juntar as pessoas mais próximas e aproveitar o final de semana para ficarmos juntos! Fomos atrás de um lugar para isso acontecer, passamos por várias praias, mas estava bem difícil achar algo nesse estilo. Estávamos no carro, eu e Rapha, meus pais e meu sogros, quase desistindo… Foi quando subimos uma estradinha bonita e surgiu uma borboleta azul grandona e foi guiando nosso carro, quando ela sumiu surgiu outra e nos guiou mais um pouquinho até surgir a terceira e entrar numa estradinha! Foi de arrepiar! Sabíamos que era algum sinal! Pesquisamos os locais por lá e encontramos o Papillon eventos, que significa borboleta em francês! Quando conhecemos o local, nós sentimos que era a nossa praia!”

Para iluminar nossa segunda! <3

casamento-joana-raphael-aloha-fotografia-inspire-57

Momentos antes do 'sim'

Noiva de uma beleza ímpar, com vestido etéreo, coroa e buquê de flores frescas e cores vivas. A Jo não poderia estar mais bonita no seu grande dia! Gostei muito do estilo do Rapha também. Ele dispensou a gravata, arregaçou as mangas de sua camisa branca e finalizou com um colete na cor caramelo.

casamento-joana-raphael-aloha-fotografia-inspire-85casamento-joana-raphael-aloha-fotografia-inspire-88casamento-joana-raphael-aloha-fotografia-inspire-27casamento-joana-raphael-aloha-fotografia-inspire-94casamento-joana-raphael-aloha-fotografia-inspire-12casamento-joana-raphael-aloha-fotografia-inspire-99casamento-joana-raphael-aloha-fotografia-inspire-103

A hora do 'sim'

Jo e Rapha se preocuparam em tornar a cerimônia cheia de momentos inesquecíveis: seus sobrinhos e afilhados entraram com as alianças e a árvore que plantaram. A cachorra do Rapha (que é quase uma irmã para ele) entrou com os votos. E os celebrantes eram seus padrinhos de batismo, pessoas mais que importantes na vida deles!

casamento-joana-raphael-aloha-fotografia-2-inspire-bridescasamento-joana-raphael-aloha-fotografia-inspire-107casamento-joana-raphael-aloha-fotografia-inspire-37casamento-joana-raphael-aloha-fotografia-inspire-40 casamento-joana-raphael-aloha-fotografia-inspire-44casamento-joana-raphael-aloha-fotografia-inspire-111casamento-joana-raphael-aloha-fotografia-inspire-46casamento-joana-raphael-aloha-fotografia-inspire-47casamento-joana-raphael-aloha-fotografia-1-inspire-bridescasamento-joana-raphael-aloha-fotografia-inspire-51casamento-joana-raphael-aloha-fotografia-inspire-52casamento-joana-raphael-aloha-fotografia-inspire-55casamento-joana-raphael-aloha-fotografia-inspire-59

Quem já viu o seriado “How I met your mother”, sabe que um guarda-chuva amarelo aparece diversas vezes ao longo das temporadas, como um link do protagonista com seu grande amor. Pois então, Jo e Rapha presentearam seus padrinhos com um guarda-chuva amarelo! Nele, vinha um bilhete, dizendo para eles dividirem esse guarda-chuva com alguém, para ficarem unidos e protegidos, para acreditarem nos seus destinos e para que tivessem muito amor no coração. Uma lembrança cheia de significado! Fora que as fotos com os padrinhos ficaram ainda mais lindas, né?

casamento-joana-raphael-aloha-fotografia-inspire-67 casamento-joana-raphael-aloha-fotografia-inspire-68

Decoração

Muita renda e juta, móveis rústicos, caixotes, paletes, escada, um naked cake e arranjos simples compuseram a decoração da festa. A Joana foi uma noiva tranquila em termos de decoração. A primeira que conheço que não escolheu um paleta de cores específica, nem um estilo, como conta:

A paleta de cores não fizemos! Hahaha, a gente foi selecionando fotos de decoração que a gente gostava e montamos as ideias. Saímos um pouco do tradicional, a gente queria algo bem divertido, mais divertido do que bonito! Mas no final, ganhamos tudo de bom! Ficou tudo maravilhoso e mega divertido! Amamos cada detalhe e tudo aconteceu de uma maneira simples mas mais mágica do que esperávamos. Recordações incríveis!!!

casamento-joana-raphael-aloha-fotografia-inspire-96casamento-joana-raphael-aloha-fotografia-inspire-16casamento-joana-raphael-aloha-fotografia-inspire-33 casamento-joana-raphael-aloha-fotografia-inspire-18 casamento-joana-raphael-aloha-fotografia-inspire-17 casamento-joana-raphael-aloha-fotografia-inspire-22casamento-joana-raphael-aloha-fotografia-inspire-35casamento-joana-raphael-aloha-fotografia-inspire-19casamento-joana-raphael-aloha-fotografia-inspire-34casamento-joana-raphael-aloha-fotografia-inspire-20casamento-joana-raphael-aloha-fotografia-inspire-100casamento-joana-raphael-aloha-fotografia-inspire-15casamento-joana-raphael-aloha-fotografia-inspire-24casamento-joana-raphael-aloha-fotografia-3-inspire-bridescasamento-joana-raphael-aloha-fotografia-inspire-76casamento-joana-raphael-aloha-fotografia-inspire-74casamento-joana-raphael-aloha-fotografia-inspire-116

Festa

Eu sempre dizia que, quando eu fosse casar, meu casamento teria milho cozido e pipoca, rs…  No final, pipoca para jogar nos noivos, milho cozido no potinho, algodão doce para adoçar a pista de dança, um brinde com cerveja caseira produzida pelo primo do Rapha, e muita alegria e amor das pessoas que estavam comemorando esse momento com a gente!”

casamento-joana-raphael-aloha-fotografia-inspire-69 casamento-joana-raphael-aloha-fotografia-inspire-73casamento-joana-raphael-aloha-fotografia-4-inspire-bridescasamento-joana-raphael-aloha-fotografia-inspire-117

Conselho da Jo para outras noivas

Entrem olhando para o noivo! É o momento de vocês dois! A emoção fica muito maior! Eu olhei para o Rapha, e vixe! Comecei a chorar!!!”

Jo e Rapha, toda a felicidade do mundo pra vocês! <3

Alguma noivinha por aí também preferiu ou prefere se concentrar em curtir essa fase e não se preocupar tanto com a decoração como a Jo?

{Ficha técnica: Fotos: Aloha Fotografia | Filme: Evidencia filmes | Buffet, Decoração, Docinhos, Bolo e Cerimonial: Papillon Eventos | Local: Espaço La Brava | | Música: Dj Sam – Espaço La Brava | Vestido: Costureira Maria Bibi – Campinas | Aliança: Vivara | Cabelo e Maquiagem : Luciola Mosela | Brinde: Cerveja Alpha Hops | Músicos: Banda da Noiva}