Histórias Reais

Conservatória é uma cidade bucólica, conhecida como a capital da seresta. Lá, as ruas têm nome de canções. Cenário perfeito pra celebração do amor, né?

Foi lá, em uma fazenda do período imperial e de um encanto avassalador que Danielle e Rodrigo se casaram. Esse casamento nos fez suspirar de emoção tanto pela sua incrível beleza quanto pelo relato da noivinha, a Danielle, que contou um pouquinho da sua linda história de amor pra gente:

Nós nos conhecemos em um bar em Niterói e trocamos email. (…) Conversamos por um tempo e depois resolvemos marcar numa segunda-feira chuvosa no mesmo bar. Era um encontro sem muitas expectativas. Afinal, quem conhece um grande amor numa segunda de chuvinha fina e aquele frio chato? Eu!

Quando começaram a organizar o casamento, eles descobriram que teriam que se mudar para Roma, na Itália, por causa do trabalho do Rodrigo. Que chato, né? Rs. Apesar disso, conseguiram organizar toda essa lindeza à distância e tiveram o melhor final de semana de suas vidas!

Making Of

A noiva escolheu um vestido clássico e romântico, com bolero de renda com decote de ombro a ombro. No cabelo, ela usou uma tiara discreta e flores, uma combinação linda que deu super certo!

casamento danielle rodrigo inspire mfvc-46casamento danielle rodrigo inspire mfvc-1casamento danielle rodrigo inspire mfvc-6 casamento danielle rodrigo inspire mfvc-41 casamento danielle rodrigo inspire mfvc-15 casamento danielle rodrigo inspire mfvc-45

casamento danielle rodrigo inspire mfvc-77

Decoração da Festa

A decoração foi leve e colorida, pensada de uma maneira a valorizar ainda mais a beleza rústica da fazenda mas, ao mesmo tempo, ter a cara desse casal urbano. A paleta de cores azul, amarelo e branco equilibrou a cor mais intensa da madeira, presente nos móveis e estrutura do espaço.

A utilização de peças mais tradicionais valorizou o clima de fazenda que o casal tanto amou quando conheceu o lugar. Muitas delas fazem parte do artesanato local e do acervo da própria fazenda, agregando ainda mais valor à decoração.

casamento danielle rodrigo inspire mfvc-13casamento danielle rodrigo inspire mfvc-10casamento danielle rodrigo inspire mfvc-12

casamento danielle rodrigo inspire mfvc-19 casamento danielle rodrigo inspire mfvc-20casamento danielle rodrigo inspire mfvc-36casamento danielle rodrigo inspire mfvc-38casamento danielle rodrigo inspire mfvc-37casamento danielle rodrigo inspire mfvc-34casamento danielle rodrigo inspire mfvc-39casamento danielle rodrigo inspire mfvc-29casamento danielle rodrigo inspire mfvc-28

casamento danielle rodrigo inspire mfvc-25 casamento danielle rodrigo inspire mfvc-18 casamento danielle rodrigo inspire mfvc-26casamento danielle rodrigo inspire mfvc-17casamento danielle rodrigo inspire mfvc-31casamento danielle rodrigo inspire mfvc-16

Cerimônia

A Danielle queria uma cerimônia com luz natural mas, por causa dos imprevistos da vida, não foi possível. Ela tirou disso uma lição e ainda deixou uma dica para todas nós:

Eu optei por não ter dia da noiva porque não queria que nada pudesse causar algum atraso. No final das contas acabei atrasando de qualquer forma. O plano era casar ainda com a luz do dia e acabamos casando ao entardecer. Foi do jeito que eu planejei? Não! Mas, foi lindo! A meia luz compôs perfeitamente com o clima intimista e comovente da cerimônia. Pra mim, ficou como lição de que não posso controlar tudo e de que a vida pode ser bem mais interessante quando nos surpreende.

A cerimônia foi emocionante para todos! Eles optaram por escrever seus próprios votos, o que deixou o momento ainda mais especial:

Fiquei tão emocionada que simplesmente não consegui ler os meus votos! Eles acabaram sendo uma confusão de palavras desconexas, lágrimas e paradas pra assoar o nariz. O desastre mais lindo da minha vida!

casamento danielle rodrigo inspire mfvc-4casamento danielle rodrigo inspire mfvc-33 casamento danielle rodrigo inspire mfvc-8 casamento danielle rodrigo inspire mfvc-9

Olha aí o Rodrigo tomando um drink (e espantando o nervosismo!) com os padrinhos!

casamento danielle rodrigo inspire mfvc-40casamento danielle rodrigo inspire mfvc-49casamento danielle rodrigo inspire mfvc-50casamento danielle rodrigo inspire mfvc-53casamento danielle rodrigo inspire mfvc-60casamento danielle rodrigo inspire mfvc-54casamento danielle rodrigo inspire mfvc-69

Para deixar o casamento com um uma pegada despretensiosa, a Danielle optou por ter madrinhas vestidas de preto. Achei demais a escolha:

O preto favorece qualquer biotipo e te oferece uma gama maior de opções. Além disso, o preto pras madrinhas foge um pouco do  lugar comum. Essa adaptação dos costumes aos nossos gostos foi o que buscamos em todos os detalhes do casamento.

casamento danielle rodrigo inspire mfvc-71casamento danielle rodrigo inspire mfvc-73

Festa

Foram utilizados 3 salões: dois para a mesa de bolo e para as mesas dos convidados, e um para a pista de dança. Entre os salões havia uma ruazinha de pedras charmosíssima, com o céu decorado com luzinhas! Não é apaixonante?

A festa ainda contou com a Orquestra Voadora, super presente na história do casal e um dos momentos mais incríveis do casamento, segundo a Danielle. Um concerto ao ar livre, na linda ruazinha de pedra. Mais perfeito impossível!

Durante a festa, muitos dos nossos convidados me paravam pra dizer o quanto estavam emocionados, tocados e mexidos com tudo que aquela noite os fizeram sentir. A emoção era quase palpável. Eu não poderia ter sonhado com nada mais perfeito!

casamento danielle rodrigo inspire mfvc-79 casamento danielle rodrigo inspire mfvc-86

casamento danielle rodrigo inspire mfvc-89 casamento danielle rodrigo inspire mfvc-108 casamento danielle rodrigo inspire mfvc-100

Um conselho da nossa noivinha:

No dia do casamento você precisa relaxar! Tudo que você podia ter feito pra que tudo fosse perfeito, já foi feito. Algumas coisas vão sair diferentes do que você planejou sim, mas a verdade é que a maioria das pessoas nem vai perceber ou se importar. Impossível juntar 300 das pessoas mais importantes da sua vida e nada sair do roteiro que você criou. Mas esses pequenos tropeços vão passar despercebidos pelas pessoas que realmente te amam. Todos sabem que você quis acertar e fazer o melhor, mas que nem tudo pode ser controlado. O que fica é a energia daquele momento, o que toca as pessoas de verdade é perceber o cuidado com que tudo foi preparado pra recebê-las e a sinceridade do amor que os noivos sentem um pelo outro e por seus convidados.

Danielle, amamos o seu relato, suas fotos e o fato de você ter compartilhado conosco esse momento único! Que vocês levem a alegria desse dia para todos os dias de sua vida a dois!

{Ficha Técnica: Fotografia: Fabio Moro Fotografia | Decoração: Roberta Araújo Eventos | Assessoria e cerimonial: Julia Pessoa – Oh Happy Day | Celebrante: Casamento Colorido | Flores e buquê: Jolly Eventos | Som e iluminação de pista: Ronaldo Xavier | Buffet: Ricardo Buffet | Doces e chocolates: Docinhos & Doçuras | Iluminação cênica: Otavio Roldan | Atração especial: Orquestra Voadora | Lembranças: Atelier Personalize | Beleza: Amanda Schon | Assistente de Beleza: Renata Brazil | Acessórios: Diana Benchimol | Local: Hotel Fazenda Florença – Conservatória, RJ}