c_historias

A Paula (minha xará!) nos enviou as fotos de seu casamento marrom e rosa, juntamente com um relato carinhoso e cheio de dicas para aquelas noivinhas que pensam em economizar ao máximo! Acompanhe:

“Estava lendo o blog esses dias, que aliás sempre acompanhei, me inspirei e adoro, e me veio a ideia de enviar as fotos do meu casamento. Já me casei há 2 anos e estamos muito felizes juntos e queria contar um pouquinho sobre como foi organizar e festejar esse dia tão especial!
Começamos a nos organizar para o casamento mais ou menos um ano e três meses antes e uma das nossas grandes dúvidas era: quanto iremos gastar? Estabelecemos um limite (bem econômico) e, a partir daí, começamos a pensar o que poderíamos fazer para não passarmos dele. 
Juntando o fato de que precisávamos economizar com a vantagem de eu ser jeitosa com trabalhos manuais, decidi fazer eu mesma grande parte dos mimos que eu gostaria de ter na nossa festa. Fiz o convite, os bloquinhos que dei de lembrança para os convidados, cupcakes para os padrinhos e madrinhas, os corações com os nomes das solteiras na barra do vestido, as flores de feltro que distribuímos na festa e até os noivinhos do bolo eu fizE fazendo cada detalhe personalizado queria que os convidados sentissem todo o carinho com que foi planejada nossa festa. Deu trabalho, mas valeu a pena, pois saiu tudo como eu imaginei!”

banner_making-of

Para economizar ainda mais, a Paula comprou pela internet sua headband e o porta-alianças e fez seu vestido de noiva com uma costureira, do jeito que ela queria. Os fornecedores estão lá na ficha técnica, no fim do post. 😉

pa_jo_cas-2

pa_jo_cas-21

pa_jo_cas-18

pa_jo_cas-13

pa_jo_cas-50

pa_jo_cas-8

pa_jo_cas-40

pa_jo_cas-57

pa_jo_cas-75

pa_jo_cas-79

pa_jo_cas-82

pa_jo_cas-104

pa_jo_cas-114

banner_cerimonia

Paula e João tiveram o Cristo Redentor de braços abertos como testemunha de sua união: “O lugar que escolhemos para celebrar nossa união não podia ser mais charmoso! Uma cerimônia ao ar livre num deck com vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas e para o Corcovado. E fomos presenteados com uma noite de céu limpo e maravilhosa (morri de medo de chover!)“, a noiva relembra com alegria.

pa_jo_cas-182

pa_jo_cas-189

pa_jo_cas-169

pa_jo_cas-170

pa_jo_cas-172

pa_jo_cas-229

pa_jo_cas-270

pa_jo_cas-225

pa_jo_cas-241

pa_jo_cas-272

pa_jo_cas-329

pa_jo_cas-328

pa_jo_cas-339

pa_jo_cas-334

pa_jo_cas-336

banner_decor-festa

Como a Paula disse ter se inspirado no blog, imagino que ela tenha pego referências deste post que, até hoje, é recorde de preferência por aqui: decoração marrom e rosa. Essas cores, misturadas ao creme, formam uma paleta romântica e que foge às cores tradicionais. Atenção para o bolo e para os noivinhos lindos feitos pela noiva! Que amor!

casamento marrom e rosa blog minha filha vai casar inspire pa_jo_cas-150

casamento marrom e rosa blog minha filha vai casar inspire pa_jo_cas-153

casamento marrom e rosa blog minha filha vai casar inspire pa_jo_cas-127

casamento marrom e rosa blog minha filha vai casar inspire pa_jo_cas-156

casamento marrom e rosa blog minha filha vai casar inspire pa_jo_cas-122

casamento marrom e rosa blog minha filha vai casar inspire paula e joao

casamento marrom e rosa blog minha filha vai casar inspire pa_jo_cas-141

casamento marrom e rosa blog minha filha vai casar inspire

casamento marrom e rosa blog minha filha vai casar inspire pa_jo_cas-129

casamento marrom e rosa blog minha filha vai casar inspire pa_jo_cas-178

banner_festa

A Paula  também se lembra do quanto curtiram a festa: “A festa foi tudo que nós esperávamos. Queríamos que todo mundo curtisse bastante e mais que isso, queríamos poder aproveitar cada minuto com nossa família e amigos. E assim foi! Passamos a noite dançando e todos se divertiram muito. Foi espontâneo e a nossa cara!“.

pa_jo_cas-302

pa_jo_cas-311

pa_jo_cas-342

pa_jo_cas-531

pa_jo_cas-604

pa_jo_cas-552

pa_jo_cas-745

pa_jo_cas-748

pa_jo_cas-770

“Revendo as fotos, eu revivo toda a alegria que foi aquele dia, um casamento simples, mas com muito amor!”, finaliza a noiva.

Paula e João, obrigada por partilharem conosco seu casamento! Que esse dia especial esteja refletindo na vida de vocês, com dias simples, mas cheios de amor!

{Ficha técnica: Fotografia: Leandro Santos | Decoração, Cerimonial e Buquê: Nanna Eventos | Local: Clube Piraquê – Lagoa, RJ | Vestido da noiva: Ateliê Graça di Castro | Sapatos: Santa Lola | Headband: Etsy – vendedor ChantalEveleen | Bolo: Eliane Sampaio | Doces: Xocolatl | Topo de bolo: feito pela noiva | Porta alianças: Etsy – vendedor Wiseimpressions | Convite, bloquinhos, flores de feltro e cupcakes: feitos pela noiva}