Há semanas atrás, recebi um pedido de uma noivinha, a Janaína, para que a ajudasse em algumas sugestões para o seu casamento em vermelho e preto, pois seu noivo é um fervoroso torcedor do Flamengo e ela gostaria de agradá-lo.
O preto é a ausência de luz e aparentemente não é feita de nenhuma cor. Induz a sensação de elegância e sobriedade, entretanto é indicada só para detalhes, pois em excesso pode deixar o ambiente muito escuro e deprimente.
Já o vermelho é a cor do fogo e da paixão, sendo indicada também em pequenas doses por ser muito estimulante.
Vamos as imagens que retirei da web:





Preto e vermelho é uma combinação não muito tradicional que pode não agradar a todos. Só a faça se estiver 100% segura, pois mais tarde você pode vir a se arrepender e culpar o seu noivo por isso (tadinho!!!).

Não há nada de errado com essas cores, entretanto juntas, em demasia, pode não causar o efeito desejado (observe bem as fotos), podendo passar uma atmosfera meio gótica.

Se eu fosse você, Janaína, faria uma decoração predominantemente branca e prata, deixando o preto e o vermelho só para alguns detalhes. Acho que mesmo assim, seu noivo ficaria contente. O que acha? Será que ajudei ou compliquei mais as coisas? rsrs

Aguardo o seu comentário e de outras noivinhas. Ah, e não se esqueçam de responder a nova enquete ao lado. Beijos!