Essa história é a prova de que namoros longos e à distância podem dar certo! Mariana e Reinaldo se conheceram na adolescência e enfrentaram a distância, durante boa parte do relacionamento, mas nunca desistiram um do outro. Três dias após completarem 10 anos de muito amor, o sonho se concretizou em um lindo casamento em Penedo.
Momentos antes de casar
Reparem que lindo esse convite, com letra em estilo “handwritten” e flores aquareladas. A identidade visual desse casamento está um desbunde!
O noivo ficou superestiloso com a gravata borboleta e a Mariana ficou uma noiva muito graciosa, com esse vestido curto, com saia volumosa de tule, e top trabalhado em rendas e transparências. E que buquê mais lindo, feito pelo Empório Alecrim!
Cerimônia
A noiva nos conta: “Queríamos um casamento descontraído, sem regras e protocolos, apenas com a família e amigos. E assim aconteceu. Nossos padrinhos foram nossos casais de irmãos e entramos num cortejo família. Para levar nossas alianças escolhemos um casal de tios como simbolo de uma união sólida e de uma família unida.” Todas as músicas da cerimônia foram cantadas em Português e foram escolhidas a dedo pelo casal, para expressar o sentimento deles nesse dia tão único. O destaque foi para a música Pra Sonhar, ao som do acordeom.
Era uma manhã de domingo. Estava nublado, mas nem a chuva poderia atrapalhar tanta felicidade. Bem na hora da entrada da noiva e do Pai Nosso, o céu se abriu e um lindo sol iluminou a união dos dois, como num sinal de aprovação do Alto! Fico emocionada só de pensar! Acabou chovendo no dia, sim, mas a noiva nos disse que a chuva só veio realçar a beleza do local e tornar o dia ainda mais agradável.
Enfim, casados
Falei no último post, do casamento real de Debora e Flavio, que uma das vantagens de se fazer um casamento de dia é poder aproveitar a luz natural e farta para tirar lindas fotos, como recém casados. Vê se eu não tenho razão?
Decoração
Mariana compartilha também detalhes da decoração: “A decoração foi bem romântica e moderna, tudo foi pensado nos mínimos detalhes por mim e pela minha mãe, Cláudia. Detalhes que remetessem a nós dois, como minha batedeira xodó, a Mafalda, já que sou gastrônoma, e o boot e boina grená do noivo, paraquedista militar. Não somos noivos tradicionais e nosso casamento não poderia ser também.”
Chapelaria
“Sempre sonhei em ver minhas convidadas usando acessórios de cabelo e quando fui fazer o meu com a querida e talentosíssima Bárbara Heliodora, ela me apresentou seu projeto de chapelaria. Não pensei duas vezes, meu sonho seria realizado.”, revela Mariana. Meninas, prestem atenção nessa dica quentíssima para quem vai casar de dia! Eu, se fosse convidada, iria amar usar um fascinator como esses!
Mais detalhes
No lugar dos tradicionais bem casados, foram servidos bolos de rolo, como lembrancinhas. Uma singela homenagem à terra do noivo, Pernambuco, de onde também vieram muitos dos convidados.
Dica do Inspire Brides
Se você e seu noivo têm origens diferentes, tente incluir detalhes que remetam à cultura e à terra dele. Assim, tanto seu noivo, quanto sua família e os convidados que vierem de fora, se sentirão valorizados e acolhidos.
Reparem que graça esses carrinhos de pipoca e algodão doce vintages?
Ensaio "Cherish The Dress"
“Por fim, fizemos a sessão fotográfica, após o casamento, na quadra da nossa querida Mangueira. Um ensaio inusitado como nós.”, nas palavras da própria noiva.
Mariana e Reinaldo, que vocês nunca se esqueçam do dia em que os céus se abriram, as nuvens se dissiparam e o sol brilhou sobre vocês; o dia em que Deus derramou bênçãos sobre os dois. <3