Este casamento me deixou com um sorriso permanente no rosto por conta de todos os detalhes que o tornam lindo e peculiar!
A começar pelo fato de Marine e Louis serem um casal francês que morou no Brasil por 2 anos. Como nossa terrinha os marcou, eles fizeram questão de incluir pedaços do Brasil na decoração do casamento, como a chita e as fitinhas da Bahia que estavam em cada detalhe, até no buquê e no cabelo da noiva! Só aí, já deu para derreter meu coraçãozinho…
O casamento foi em Saint Malo, uma baía deslumbrante que fica na região Bretanha, na França. A festa foi realizada no Fort National, um forte que fica bem no meio de Saint Malo e que fica ilhado, dependendo da hora do dia.
Este making of é diferente. Vamos mostrar a noiva se arrumando – ela mesma fez sua maquiagem (!), e a decoração do casamento feita pelos familiares e amigos do casal na véspera do grande dia. Bota casamento DIY aí!
A Charlotte quem fotografou e foi nossa correspondente, nos contando todos os detalhes, rs:
“Os pais da Marine sempre moraram fora da França, devido ao trabalho do pai dela. Mas, essa casinha da Bretagne que a gente descobre no Making of sempre foi o refúgio da família, onde, pelo menos uma a três vezes por ano todo mundo se reunia.”
O buquê foi feito pela mãe da noiva. <3
Óun, que foto preciosa!
“Na véspera do casamento, todo mundo ajudou a montar a decoração do Forte. Lá nem chega luz. Então, tudo, da tenda até o gerador, a própria cozinha do buffet, tudo foi levado para lá só para o casamento. E toda família foi lá ajudar. O mais engraçado é que no final, tudo mundo teve que correr, porque a água estava subindo, então tínhamos que voltar a Saint Malo antes de ficarmos ilhados!! As fitinhas que vemos no teto da tenda lembravam a Louis e Marine as decoração “de rua” do Rio. Elas foram colocadas uma por uma num fio de pesca, que os amigos fixaram… Achei muito bacana também a ideia de colocar as fotos íntimas do casal numa rede de pesca.
A mãe do Louis fez uma pequena pintura do casório no estilo “naïf”, que virou bandeira, e também cartão postal”, relata a Charlotte.
Foi a mãe da Marine que decorou a igrejinha, que fica em frente à casa deles. As peônias e rosas são do jardim da casa e as orquídeas, da Tailândia, lugar onde os pais da noiva moram atualmente. Repare que as fitinhas estão em cada detalhe! E que igreja mais encantadora!
A decoração foi bem colorida e a festa super divertida! O casal comprou a chita e os rolos de fitinhas da Bahia no Rio, que virou o item principal da decoração do casamento e usaram cartões postais para colocar os nomes dos convidados e das mesas!
Hoje, a Marine e o Louis moram em Amsterdã e são pais de uma linda menininha, a Zélie, de 6 meses. Que essa família seja sempre cheia de muito amor! <3
Coisa linda, Paulinha! 🙂 Além do local q é incrivel acho muito emocionante ver toda a galera ajudando na festança!Ótima energia! Achei legal vc contar também como estão no “Felizes para sempre” 🙂 Esse amor deu fruto. Q bom! Bjos!
Isso, Bella!
A festa foi linda exatamente por isso! Ainda mais ter o Felizes para Sempre, rsrs.
Beijocas!
Eles são franceses?
Não creio! Nem parece, já que levaram o amor pelo Brasil pra uma celebração tão pessoal. Que lindo.
Fiquei apaixonada pelo carinho e cuidado.
Parabéns a eles e muitas felicidades.
Pois é, Priscila, nós também amamos esse casamento por esse cuidado! A festa toda foi linda!
Obrigada pelo comentário! Beijocas!
Nunca vi casamento mais lindo, apesar do tempo, desejo a eles a maior felicidade do mundo, foi realmente muito, mas muito lindo e emocionante. Parabens e que DEUS os proteja sempre!