Thaísa e Luciano namoraram por 7 anos, começaram a pensar no casamento há 3 anos, mas planejar mesmo que é bom, só em novembro passado, rs. Ou seja, como o casório foi no início do ano, eles tiveram apenas 3 meses para organizar o casamento dos seu sonhos! Uau, tempo curtíssimo, mas ele saiu do jeitinho que tanto esperavam.

“O nosso amor é leve, simples e cheio de risos, até mesmo as nossas brigas acabam em risadas”. Esse pedacinho do relato da Thaísa resumiu exatamente como o casamento deveria ser. Simples, com cara de festa de família que é feita no quintal de casa, com muita cor, muito bom humor e muito charme.

Achei o máximo que uma das características principais do casamento foi a diversão, literalmente, e vocês já vão descobrir como. Os noivos são assim, então, nada mais natural do que seu grande dia acompanhar a essência do casal. Eles tinha um orçamento curtinho, mas também tinham bom gosto suficiente para usá-lo muito bem!

casamento thaisa luciano fb decor inspire brides 11

A hora do 'sim'

Se a ideia era casar no quintal de casa, que quintal lindo! Thaísa e Luciano disseram ‘é claro, vamos juntar as escovas de dentes’ sob um pergolado gracioso. Reparou nos bottons no lugar de lapelas, para o noivo e padrinhos?

casamento thaisa luciano fb decor inspire-80casamento thaisa luciano fb decor inspire brides 13casamento thaisa luciano fb decor inspire brides 14casamento thaisa luciano fb decor inspire-56casamento thaisa luciano fb decor inspire brides 19casamento thaisa luciano fb decor inspire-72 casamento thaisa luciano fb decor inspire-67casamento thaisa luciano fb decor inspire-63casamento thaisa luciano fb decor inspire-84casamento thaisa luciano fb decor inspire-76casamento thaisa luciano fb decor inspire-78casamento thaisa luciano fb decor inspire brides 18

Decoração

Teve decoração inspirada nos parques de diversões itinerantes de antigamente, com rosa antigo, listras, cavalo de carrossel, luzinhas e um letreiro luminoso. O mobiliário moderninho – a mesa de cavaletes e o bar ambulante de madeira e ferro – tiraria a seriedade que, porventura, aparecesse. Ah, isso tudo em um ambiente super descolado com parede de tijolos aparentes que já orna que é uma beleza! Teve jogos de tabuleiro e até fliperama para quem não queria dançar. Teve homenagem para a mãe da noiva: em vez de jogar o buquê, a Thaísa entregou as flores para a mãe. Teve comidinha de boteco, como um lanchinho em família. Teve livros do Snoopy e do Calvin de presente para os padrinhos. Que festa mais divertida!

“Escolhi ter 2 bolos, um rosa e um branco e ao invés de doces finos, muitos brigadeiros de todos os tipos até de romeu e julieta tinha”. Confesso que também gosto mais de brigadeiro, e vocês?

“O baixo orçamento no fim acabou ajudando muito a gente a fazer um casamento com essa cara de festa de família, não teria nada a ver com a gente fazer um casamento ostentação ou pra muitas pessoas”, resume a Thaísa sobre esse dia perfeito!

casamento thaisa luciano fb decor inspire-59casamento thaisa luciano fb decor inspire-58casamento thaisa luciano fb decor inspire brides 1casamento thaisa luciano fb decor inspire bridescasamento thaisa luciano fb decor inspire brides 16 casamento thaisa luciano fb decor inspire brides 4 casamento thaisa luciano fb decor inspire brides 7casamento thaisa luciano fb decor inspire brides 10casamento thaisa luciano fb decor inspire brides 5casamento thaisa luciano fb decor inspire brides 6casamento thaisa luciano fb decor inspire brides 100casamento thaisa luciano fb decor inspire brides 17casamento thaisa luciano fb decor inspire brides 2casamento thaisa luciano fb decor inspire brides 9casamento thaisa luciano fb decor inspire-61casamento thaisa luciano fb decor inspire brides 8casamento thaisa luciano fb decor inspire-62casamento thaisa luciano fb decor inspire brides 15casamento thaisa luciano fb decor inspire-60

Conselho da Thaísa para outras noivas

Você pode seguir alguma tendência, pode ter algumas referências, mas não deixe que elas ofusquem o mais importante, a essência do casal. Busque o que realmente tenha a ver com você, não importa se está na moda ou não, e assim seu casamento terá verdade e os convidados com certeza irão sentir isso. Procure ajuda de um profissional, mas cuidado para não virar uma vítima da indústria do casamento. Também não esqueça que mais importante que a festa é o casamento, o casamento de verdade, que só acontece depois, no dia a dia.”

Concordo plenamente com a Thaísa! E é exatamente isso que desejamos para ela e Luciano, um casamento cheio de risadas, humor e simplicidade, com muito amor todos os dias. Na verdade, é o que desejamos para todos os casais. <3

Uma semana cheia de amor para todos nós!

{Ficha Técnica: Decoração: FDB Decor | Fotos: A Essência do Bem e Jennifer Bueno | Consultoria Criativa: Sras & Srs – Casamentos Originais | Local: Espaço Villimpenta – SP | Buffet: Monsieur Wattel | Assessoria: Festa e Glamour | Dj: Gibba Produções}