Esse casamento me chamou a atenção. Primeiro porque a decoração foge bastante ao lugar comum. Não, não é uma decoração glamurosa, de “casamentão”. É uma decoração cheia de personalidade, com soluções espertas para quem precisa driblar o baixo orçamento. Esse é o seu caso também? Então, veja só essas idéias!

1. Abuse dos projetos DIY (faça você mesmo), como esses festões de papel crepom. Aproveite e veja um monte de projetos DIY e depois volte aqui.

robbiekimpt2-wedding-03

2. Crie uma identidade visual para o evento. Pense em uma papelaria bacana, com detalhes divertidos, como esse menu e as bandeirinhas para drinks. Repare que washi tapes (aquelas fitas que estão super na moda!) fazem as vezes de porta guardanapos.

robbiekimpt2-wedding-04

robbiekimpt2-wedding-11

3. Economize nos arranjos, ao enfeitar as mesas dos convidados. Flores são lindas, mas podem encarecer seu projeto. Suculentas em vasinhos charmosos dão conta do recado!

robbiekimpt2-wedding-07

4. Não abra mão do bolo! Mas, escolha um mais simples. E para lembracinhas mais em conta, que tal potes de geleia, ou conservas, feitas por você mesma? (Ou pela madrinha, amiga de todas as horas?) Rsrs!

robbiekimpt2-wedding-12

 5. Use padrões e enfeites geométricos. Eles estão em alta. E você encontra diversas opções em lojas de artigos de festa.

robbiekimpt2-wedding-14

robbiekimpt2-wedding-19

Viu só? A impressão que eu tenho é que esses noivos tiveram um dia fantástico no seu casamento, rodeados de gente querida! A gente não precisa de muito pra ser feliz, não é mesmo?

E você? Tem alguma outra ideia para uma decoração mais econômica no casório? Diz aí! 😀

Fotos via {Green Wedding Shoes }