Renata e Gabriel são brasileiríssimos, mas se conheceram nos Estados Unidos, onde voltaram a morar atualmente. Eles não pensavam em se casar em outro lugar que não fosse no Brasil, bem pertinho de seus familiares, principalmente de seus avós, que não poderiam viajar para fora. E fizeram um lindo casamento aqui e a cerimônia civil em Ohio.

A Renata transformou sua história com Gabriel em poema! <3 Acompanhem um trechinho:

O Gabriel entendeu que, pra Renata, viver é sinônimo de viajar… E a Renata aprendeu com o Gabriel que o mundo inteiro cabe em um abraço! Descobriram que a vida é mais feliz quando estão juntos, e que tudo dá certo quando se tem fé e se acompanha a maré.

Renata sabia que com Gabriel ia ficar quando ele perguntou ao vô Todão: “Posso com ela me casar?” E pela primeira vez o vôzinho que sempre dizia não, porque ela não tinha ainda nem saído dos “cueiros”, disse: “sim, por que não”?!

Mas pra casar, os amigos dela tinham que aprovar, e que coisa boa quando eles disseram dele muito gostar.

E os dois estão sempre dando o próximo passo. São tantos sonhos, tantos lugares, tantos encantos. Dessa vez o altar é o grande plano!

Quando a Renata acabar de estudar um cachorro vai ganhar, mas o Gabriel é quem vai cuidar. Depois uma casa pra flores plantar e uns pititicos pra alegriar nos dar. E os dois vão continuar juntos e cada vez mais amar… E esse poema fez a gente se emocionar!”

casamento renata gabriel inspire brides 5

Momentos antes do 'Sim'

Renata foi uma noiva princesa! Ela se casou com um vestido rodado bem branquinho e tomara que caia. O seu cabelo preso desestruturado ficou maravilhoso com um pente na parte de atrás e seu ar angelical foi arrematado por uma linda mantilha.

casamento renata gabriel inspire-138 casamento renata gabriel inspire-9 casamento renata gabriel inspire-26 casamento renata gabriel inspire-30 casamento renata gabriel inspire-36 casamento renata gabriel inspire-45 casamento renata gabriel inspire-53

A Hora do 'Sim'

Renata e Gabriel se sentiram abençoados por casarem no Brasil: “Escolher Araxá para nossa união foi uma benção! Fomos extremamente bem recebidos na cidade, e nossos convidados elogiaram muito a receptividade e a comida mineira! Além da beleza do local… E quando estávamos no altar e pudemos olhar os rostinhos dos nossos avós vimos que valeu a pena todo o esforço! Nos casar em nosso país, rodeados por pessoas que amamos tanto foi um presente de Deus em nossa história de vida!”, a Renata nos contou com emoção.

casamento renata gabriel inspire-90 casamento renata gabriel inspire-93 casamento renata gabriel inspire-83 casamento renata gabriel inspire-65 casamento renata gabriel inspire-98 casamento renata gabriel inspire-69casamento renata gabriel inspire-95 casamento renata gabriel inspire-70 casamento renata gabriel inspire-72casamento renata gabriel inspire-91casamento renata gabriel inspire-149 casamento renata gabriel inspire-116 casamento renata gabriel inspire-150 casamento renata gabriel inspire-110

A Decoração

A Renata nunca teve dúvidas de que queria um casamento clássico, mas queria fugir do tradicional verde e branco. Assim, a paleta de cores rosa, vinho e branco com pitadas de dourado ornou perfeitamente com a imponência do salão histórico, em um hotel de Araxá, Minas Gerais, onde sempre sonhou que se casaria.

E que delícia poder contar com a família para tornar o sonho em realidade! A Renata relembra com carinho toda a ajuda que teve:

(…) Tenho que agradecer à minha sogra pelo nosso grande dia! Ela, assim como eu, passou a respirar casamento. Toda vez que eu via alguma coisa bonita mandava a foto pra ela, logo ela respondia: “Que lindo! Vamos fazer, mas vamos fazer mais bonito ainda!” Risos! E ela me surpreendeu muito, porque realmente tudo o que ela fez pelo casamento ficou perfeito. Engraçado como os detalhes feitos pela família são sempre os que mais emocionam… Minha mãe e avó fizeram centenas de forminhas de crochê para os docinhos. Quando eu olhava para a mesa, só conseguir enxergar aquela delicadeza de trabalho manual feito com tanto amor. Com certeza o casamento é um momento de união familiar, em todos os sentidos possíveis!”

casamento renata gabriel inspire-50 casamento renata gabriel inspire-57 casamento renata gabriel inspire-79 casamento renata gabriel inspire-82 casamento renata gabriel inspire-81 casamento renata gabriel inspire-47 casamento renata gabriel inspire-85 casamento renata gabriel inspire-86 casamento renata gabriel inspire-84 Captura de Tela 2016-04-25 às 19.48.19casamento renata gabriel inspire-60casamento renata gabriel inspire-76casamento renata gabriel inspire-75casamento renata gabriel inspire-58casamento renata gabriel inspire-80casamento renata gabriel inspire-61casamento renata gabriel inspire-142casamento renata gabriel inspire-127casamento renata gabriel inspire-88casamento renata gabriel inspire-15casamento renata gabriel inspire-61casamento renata gabriel inspire-121

Detalhes inspiradores:

♥ Forminhas de crochê feitas com amor pela mãe e avós da noiva

♥ Sweetheart table, a mesa e as cadeiras dos noivos. “Um momento que me recordo com muito carinho é do nosso primeiro jantar como marido e mulher em nossa “Sweetheart table”. Copiamos a ideia daqui dos EUA, porque queríamos ter um momento só para nós dois durante o casamento. Nossos decoradores fizeram um encanto de mesa, logo à frente da mesa do bolo. Por incrível que pareça, durante a festa, eu e Gabriel conseguimos jantar juntos, e ficamos um tempinho sentados juntinhos ali, admirando a mesa, a festa, nossas alianças… E aquele momento maravilhoso que estávamos vivendo! Foi mágico! Acho que todo casal merece um tempinho sozinhos durante o casamento”, aconselha a Renata.

♥ O AMOR gigante na entrada do salão.

Backdrop feito todo de folhagem e rosas para as fotos dos noivos e convidados.

Festa

casamento renata gabriel inspire-19 casamento renata gabriel inspire-11 casamento renata gabriel inspire 700casamento renata gabriel inspire-27 casamento renata gabriel inspire-25 casamento renata gabriel inspire-22 casamento renata gabriel inspire-21 casamento renata gabriel inspire-128

Quando todos os convidados foram embora, eu e meu marido sentamos nos sofás do jardim que havia sido montado no meio do salão e ficamos ali até de manhã. Olhávamos em volta e não acreditávamos que toda aquela beleza, aquele salão maravilhoso cheio de flores e velas, havia sido especialmente preparado para nós, para celebrar a nossa união. Percebemos que tudo o que planejamos tinha dado certo. O sonho tinha realmente se tornado realidade!”

Renata, muito obrigada pelo carinho em compartilhar tanta beleza com a gente! Desejamos que a vida a dois continue um sonho. Que vocês ainda viajem muito e façam tudo bem juntinhos!

{Ficha Técnica: Fotografia: Rony Lima e Natanael Souza | Cerimônia Religiosa: Paróquia Nossa Senhora das Graças | Recepção: Grande Hotel Araxá | Buffet: Rede Tauá | Decoração: Félix Eventos | Doces e bem casados: Delice | Vestido da Noiva: Allure – Pronovias | Produção da noiva: Flávio Félix | Dj: William Carvalho | Som e iluminação: S2 Eventos | Bandas: Quarteto Raphael Borsatto | Filmagem: Image Filmes | Convites: Impressiona Convites | Rasteirinhas: Moment Shoes | Casamento Civil: Columbus, Ohio – Estados Unidos}