A Jaqueline, de Campinas, nos enviou um email com um pedido especial. Ela vai casar em julho de 2015 e pensou em fazer uma festa temática caipira. Por isso, ela nos pediu ideias para seu casamento, que acontecerá no interior de Minas Gerais, no sítio de sua sogra. Ficamos pensando que, assim como a Jaqueline, muitas outras noivinhas pelo Brasil afora também podem querer planejar um casamento caipira, rico em detalhes da nossa cultura brasileira e cheio de charme. Então, nossa proposta é o rústico chique. Claro que há quem queira se jogar com força na temática festa caipira, típica das festas juninas e julinas, mas eu acredito que é possível usar as referências dessa festa tão nossa e tão alegre, sem correr o risco de errar a mão e cair no caricato. Quer ver como?

Deixe detalhes divertidos e característicos das festas juninas para os cantinhos de recados, ou para criar divertidos photobooths.

decoração junina

Não tenha medo das cores. Use uma paleta alegre, cheia de cores tropicais, como amarelo, vermelho, laranja e verde. Tecidos florais e a boa e velha chita são opções bacanas para incorporar à decoração. Cestarias de vime, balaios, barris podem dar um toque interessante de rusticidade à proposta.

casaemnto_caipira_uol_1

casaemnto_caipira_uol_4

casaemnto_caipira_uol_3

decoração junina

Os noivinhos do topo de bolo podem ser caracterizados como casal caipira. Ficam fofos!

casaemnto_caipira_uol_2

Para decorar o salão de festa, aposte em guirlandas e bandeirinhas de tecido. São um elemento clássico das festas caipiras que ficam uma graça em qualquer casamento.

inspiracao_casamento_caipira_rocknrollbride

inspiracao_casamento_caipira_bohoweddings

ilovefarmweddings

Mesas comunitárias também combinam muito com a proposta mais despojada desse estilo de casamento. Eu adoro!

bellobella

bellobella2

Aproveite para decorar as cadeiras dos noivos com fitas de vários retalhos coloridos de tecidos. Uma ideia simples e barata.

bellobella3

O bolo pode ser decorado com mini bandeirinhas também. inspiracao_casamento_caipira_etsy

inspiracao_casamento_caipira_frostedpetticoatblog

inspiracao_casamento_caipira_theeclecticlife

inspiracao_casamento_caipira_honeykennedy

E para as lembrancinhas, aposte em compotas ou mimos artesanais, com aquele jeitinho de “feito por mim, com amor”, sabe? Doces caseiros típicos das festas juninas agradam qualquer paladar, vai por mim. 😉

inspiracao_casamento_caipira_mywedding

inspiracao_casamento_caipira_stylemepretty

Jaqueline, espero que você aproveite muito essas nossas dicas! 😉 Que seu casamento seja muito feliz e autêntico! Beijinhos!

{Imagens via Uol Mulher, Rock n Roll Bride, Boho Weddings, I Love Farm WeddingsBello BellaEtsyFrosted Petticoat Blog,The Eclectic LifeHoney Kennedy, My Wedding, Style Me Pretty}