Eles se conheceram na adolescência, em uma viagem que reunia várias escolas para um carnaval fora de época em Porto Seguro. E dá para conhecer o grande amor em um carnaval fora de época?  Quando é pra ser, o amor chega nos lugares mais improváveis e é impossível segurar!

Renata e Tiago namoraram durante alguns anos e a vontade de casar veio assim, natural, como conta pra gente a noivinha de hoje:

O casamento foi uma decisão que planejamos juntos. Conversávamos diariamente sobre a vida, filhos, família, planos futuros, foi algo que o tempo nos trouxe como um desejo de estar e ficar. Nesse caso pra quê pedido? Já tínhamos decidido, escolhemos um ao outro.”

Momentos antes do 'Sim'

A Renata não fazia questão de pedido oficial de casamento, mas uma coisa ela queria: um anel! Esse objeto tão simbólico e desejado por ela foi entregue meses antes do casamento, de uma maneira super fofa, como ela mesma conta:

Tinha que ter um anel! Sempre brincava com o fato de querer um anel, mesmo sem pedido. Mas o ano do casamento chegou, muitos afazeres e nada de anel. Organizamos um mochilão para Europa em comemoração aos nossos 10 anos de namoro. (…) E foi lá, em Keukenhof, no parque da tulipas na Holanda, no lugar mais lindo que já fomos nas nossas vidas, de frente para um campo com tulipas, que ele ligou a câmera, colocou para tocar no celular a música que tínhamos escolhido para entrar na cerimônia e me entregou o anel com uma declaração de amor e cumplicidade, acompanhada da proposta mais tentadora do mundo: seguirmos a vida juntos e felizes!”

A escolha do vestido de noiva foi um momento de descoberta para a Renata. Ela nunca tinha se imaginado em um vestido branco, apesar de ter sonhado muito com o grande dia. Ela recorreu a uma amiga que trabalha com estilo, buscou referências no Pinterest, e pronto! Ela decidiu por um modelo de alcinha e detalhes em renda, simples e despretensioso. Combinou perfeitamente com a vibe desse dia!

No final, entendi porque normalmente o vestido é um dos grandes momentos de preparação do casamento. É muito difícil, dentre tantas opções possíveis, você escolher só um vestido para o grande dia!

A Hora do 'Sim'

A cerimônia ao ar livre foi um deleite para os olhos e o momento mais emocionante do dia aconteceu ali… <3

A nossa entrada na cerimônia foi o momento mais especial e inesquecível do nosso casamento: quando saímos da chácara juntos, de mãos dadas e estavam todos os nossos amigos e familiares reunidos, batendo palmas ao nos verem, cada rosto expressava um sentimento: alegria, emoção, felicidade, e diziam ‘vai lá!’, ‘boa sorte!’, ‘estamos juntos!’, ‘uhulll!’. Nunca sentimos nada parecido, esse é um daqueles momentos indescritíveis e que jamais esqueceremos!

Decoração

Em relação ao estilo da decoração da festa esse casal não tinha dúvidas!

Sabíamos o que queríamos! Uma festa linda, que mesmo grande, possibilitasse um ambiente intimista, descolado e alegre, como no quintal de casa para que pudéssemos reunir todos os nossos amigos e familiares para a celebração do amor e da vida. Optamos pelo estilo boho, uma proposta mais alternativa, que revisita as tendências hippie chic, misturados aos movimentos boêmios, rocker moderno, étnico entre outras influências que iriam compor com muita cor e originalidade o “casamento com a nossa cara”.”

E não é essa influência toda que vemos na decoração, iluminada por lâmpadas de filamento e envolvida por muito amor? Muitos acessórios de família, peças de viagens, de brechó. Os noivinhos fizeram com a ajuda da família e amigos muitos projetinhos DIY. Juntos, eles fizeram papelaria, lembrancinhas, tags, forminhas de doces.  A participação de todos foi muito especial e expressou exatamente o que o casal queria passar nesse dia!

Depois da festa ainda teve videokê, café da manhã, mergulho em Itacoatiara e churrasco de confraternização no dia seguinte. A animação do casal e de todos que estavam presentes é contagiante e visível a cada foto!

Desejamos que esse casal lindo leve por toda vida essa alegria! <3 

{Ficha Técnica: Fotografia: D51 | Vídeo: Goiabada com Queijo Filmes | Local da cerimônia, festa e making of: Espaço Village | Decoração: Silvia e Jussara do Espaço Village | Bolo e bem casados: Casal Garcia Bolos | Vestido: Marina Durães | Buquê: Empório Alecrim – Decor, Design Floral & Gastronomia | Banda: Sinfônica Ambulante}