Via All Posters

 

John, seu lindo! Via FanPop

 

Ok… Não é segredo pra ninguém que o John Lennon é o meu Beatle predileto…  Uma mistura explosiva de genialidade, rebeldia, autenticidade e excentricidade. Um pacifista, um ativista, precursor da responsabilidade social, perseguidor de ideais. Pode até ser que o Paul fosse mais bonito e mais afinado; o George, melhor músico, mas o John era o John. Cativante. Nas palavras do próprio…

 

John Lennon Quotes - john-lennon photo
Mas, até aí, tudo bem… O problema foi quando John se apaixonou por Yoko Ono, uma artista plástica de vanguarda, na década de 60. E esse amor, virou o mundo dele de cabeça para baixo…!
Eu já tive verdadeira ojeriza contra essa dona descabelada, desprovida, desafinada (e você também, confessa!) Quando mais novinha cheguei a ter raiva dela, achando que ela teria sido a razão da separação dos Beatles!
Mas, fato é que John a tomou para si e a amou,
a despeito da incompreensão do mundo inteiro.
John Lennon e Yoko Ono pedem paz na suíte presidencial do Hotel Hilton na Holanda, em março de 1969
Programinha de lua-de-mel: pedir paz, lançando a campanha “bed in”,
em plena suíte presidencial do Hotel Hilton na Holanda – março de 1969

 

Desde que se casaram em 1969 (oito dias após o casamento de Paul com Linda), no Estreito de Gibraltar, John e Yoko, passavam quase que as 24h do dia juntos! (Reveja a foto desse casamento e de outras celebrities aqui.)

 

Poderia bem ser um ensaio de noivos, hahaha! Via GNT

 

 

Via GNT

 

Ainda assim, eles passaram 18 meses separados, entre 1973 e 1975 (o John estava muito doidão na época, muito até pra Yoko, hehehe!). Dessa forma, após reconciliar-se com Yoko e vencer um penoso processo de imigração nos EUA, Lennon decidiu dar um tempo para dedicar-se à criação de seu filho Sean, nascido no mesmo dia de seu aniversário em 1975. John ressentia o fato de ter sido um pai ausente na criação de seu primeiro filho com Cynthia, Julian.
Mais tarde, a Yoko disse que o Paul teve grande participação na reconciliação do casal!

Mas, junto com Yoko, Lennon, amadureceu, aprendeu a assumir responsabilidades, buscou equilíbrio, criou um filho e formou uma família. Se isso não é de se admirar, não sei o que mais é… Dou minha cara a tapa pra Yokona!

 

Via Freak Show Business

 

John Lennon e Yoko Ono são entrevistados por Dick Cavett, em setembro de 1971
John Lennon e Yoko Ono são entrevistados por Dick Cavett, em setembro de 1971 – Ann Limongello/ABC

Em 1980, John interrompeu o jejum musical para gravar, com Yoko, um novo álbum, Double Fantasy. Era como um recomeço (Just like starting over…). John estava feliz, em paz, curtindo a sua família, de forma equilibrada e limpo das drogas. Porém em 8 de dezembro do mesmo ano, John foi assassinado em Nova York, por Mark David Chapman, bem em frente à sua mulher. Lennon teria completado 70 anos no último dia 9 de outubro.
Em trechos inéditos da última entrevista de John vivo, liberados agora no dia 08/12/10, pela Revista Rolling Stone, Lennon afirmou: “… E nunca disse ter as respostas para a vida. Eu só coloco nas músicas as respostas mais honestas possíveis… Mas ainda acredito em paz, amor e compreensão.”

 

Via TopNews.in
Há 2 dias, por ocasião dos 30 anos da morte de LennonYoko mostrou-se ainda fiel ao seu grande amor: “Neste aniversário trágico, por favor juntem-se a mim lembrando-se de John com profundo amor e respeito. Em sua curta vida de 40 anos, ele tem dado muito para o mundo. O mundo teve sorte de conhecê-lo. Nós continuamos aprendendo com ele ainda hoje. John, eu te amo.”
PS: Yokona, eu tinha aprendido a te tolerar, agora, você já ganhou o meu respeito!
Te acho uma senhora muito digna (e menos descabelada também, isso ajuda…)! =)
Pra terminar esse post homenagem, deixo vocês com uma das frases
que mais gosto, do meu querido John: “A vida é o que te acontece,
enquanto você está ocupado fazendo outros planos.”
Então, vivamos a vida e sejamos felizes junto a quem nós amamos.
 E que o amor nos torne sempre pessoas melhores, como fez com o John e com a Yoko…
Lennon's Art - john-lennon photo
………………………………………………………………………………………………………………
PS: Não sei se vocês perceberam, mas eu tentei, deliberadamente,
omitir as fotos em que a Yokona aparece toda desleixada e horrorosa
(fiquei amiga dela…). Nesse post, só aparecem fotos em que ela está “gateeenha”! 😉
………………………………………………………………………………………………………………