A tradição pode parecer adormecida, mas celebrar a intenção da união com um almoço de noivado para poucas pessoas é uma proposta agora em voga.
Há sempre aqueles casais que não pulam etapas e comemoram, mesmo que de maneira íntima e tímida, esse evento pré-nupcial .
A revista FESTA VIVA produziu um almoço em casa para 12 pessoas. Além da ambientação, foi montada uma pequena mesa para bolo e doces. A refeição foi composta por entradas, salada, prato principal e sobremesa. Confira em detalhes.
[A montagem da mesa]

Uma recepção para poucas pessoas nos permite ousar e dedicar a cada detalhe uma atenção especial. A ocasião do noivado sugere que os elementos decorativos estejam inseridos em uma atmosfera romântica, por todo o sentido de promessas e juras de amor. Assim, a porcelana branca trabalhada com detalhes em cor-de-rosa atende a necessidade amorosa quando sobre o sousplats de prata e sob o delicado guardanapo de linho com a barra de renda guipure.
[A beleza da primavera]

Quando pensamos em um projeto de decoração é desejoso que utilizemos os fatores naturais a nosso favor. A primavera traz consigo maior oferta de flores pelo mercado, espécies variadas, cores sortidas e até mais flexibilidade na hora de discutir valores.

A união de frutas e arranjos florais é um recurso permitido e bem-vindo, principalmente nessa época do ano, a dica estende-se ao verão também. A exemplo disso, nossas rosas – em tons de lilás, cor-de-rosa e pink – foram postas ao lado de cestinhas forradas com uma comprida folha verde e preenchidas por frutas vermelhas (framboesas, amoras e blueberries). Ao longo dos 3 metros de mesa, outros vasinhos com lisiantos e mini-hortênsias criavam a ideia de um jardim.

[A Refeição]

O bom do almoço é poder explorar pratos leves, com ingredientes diferentes do que estamos acostumados a degustar nas festas, que em sua maioria é realizada à noite, com jantares. Rolinhos de espinafre e um creme de mandioquinha com caviar de ragu dão entrada à refeição. O sabor do pupunha combinado com o melaço de cana oferece ao almoço uma salada de sabor sutil, que antecipa o prato principal à base de camarões-rainha. O losango de banana no lugar da sobremesa completa o cardápio despojado e com gostinho de primavera.

[Encerramento com chave de ouro]

A mesa de madeira antiga no living do apartamento apoiou o bolo decorado em pasta americana e recheado com nozes carameladas e doce de leite. Assim como os cupcakes de chocolate belga, os docinhos de nozes, os damascos, as amêndoas e as frutas secas. O toque final ficou por conta dos 12 castiçais de prata e das pétalas de rosa pink espalhadas entre as gostosuras.

Ótimas ideias que podem, inclusive, ser aproveitadas para um mini wedding at home. Inspirem-se!
……………………………………………………………………………………………………………..
Décor: Eliane Frate
Doces: Marieta Cardoso
Bolo, minibolos e cupcakes: Luciane Frate
Menu: Tuca Lobo Viana
Sousplats, porta-guardanapos e guardanapos: Tânia Bulhões Home
Produção: Márcia Asnis
Fotos: Lucas Fonseca
……………………………………………………………………………………………………………..