Ôba! Um lugar para eu registrar tudo sobre o casamento da minha filhinha Paula! Então vamos lá:
Estamos começando a pesquisar locais para o grande dia.
Já fomos ao Paissandu Atlético Clube, no Leblon (Av. Afrânio Melo Franco, 330 – tel: (21) 2512-5888 – http://www.paissandu.net/), onde minha filha mais velha fez sua festa de casamento, há quatro anos atrás, mas infelizmente eles não têm local para fazer a cerimônia ao ar livre como minha filha quer. Quem estiver procurando um local de fácil acesso, bonito, muito agradável e com um buffet gostoso e a preço justo, indico sem pestanejar.
Outro local que fomos ver foi o Sítio Meio do Mato (Estrada da Ilha, 800 – Ilha de Guaratiba – tel: (21) 33770443/(21) 3427 -3422 http://www.meiodomato.com.br/), que minha filha adorou, por sinal, mas que tanto o noivo, a irmã e seu marido e eu achamos um tanto ou quanto longe. O orçamento de uma festa para 250 pessoas (número ainda não definido ao certo) eu postarei mais tarde, mas adianto que não é absurdo.
Fuçando pela internet, me deparei com um blog muito interessante, o da Carolina Souza Lima, que li de cabo a rabo e me incentivou, mesmo sem saber, a escrever esse blog. Ela casou num lugar lindo com uma vista deslumbrante para o Pão de Açúcar e o Corcovado chamado Casa de Santa Teresa (Rua Almirante Alexandrino, 3780, Santa Teresa – tel: (21) 2558-7574 – http://www.casadesantateresa.com.br/). Imediatamente incentivei minha filha a ligar para lá e agendar uma visita, mas infelizmente disseram de pronto que para este ano não havia mais nenhuma data disponível. Curtos e grossos! Foi uma ducha de água fria, pois haviam dito que a pessoa responsável pelo local era muito agradável, no mínimo pensei que mesmo assim fôssemos convidados para conhecer o local, e quem sabe, minha filha fosse convencida a adiar um pouquinho a data do casamento. Parece que há pouco mais de um ano atrás esse lugar não era muito conhecido e procurado, mas que a partir do casamento da Carolina e com a divulgação no seu blog, o local ficou famoso. Será que a recente fama já subiu a cabeça dos proprietários? Só sei que a impressão não foi muito boa e a minha filhotinha, que tinha adorado as fotos do local ficou muito desapontada.
Mas não vamos desanimar! E a busca pelo local continua… Quem tiver alguma sugestão de um local onde se possa fazer tanto a cerimônia como a festa, por favor me informem. Ah, mas tem que ter um belo jardim, pois é o sonho de minha filha casar num local assim, ok?